Skip to content

Telefone Previdência Social – Descubra Aqui!





Resolver uma pendência pelo telefone da Previdência Social é algo maravilhoso, parece que estamos diante de uma inovação futurista.

Saber que é possível realizar diversos serviços sem sair de casa e não perder um dia de trabalho para isso é realmente animador, ainda mais quando precisamos resolver algo tão importante como questões sobre a Previdência Social

Alguns serviços importantes como agendamentos, consultas e informações estão disponíveis no telefone da Previdência Social, o horário de atendimento é: de Segunda a Sábado das 7h às 22h, conforme horário de Brasília.




Você gosta de praticidade? Então nas próximas linhas vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre o telefone da Previdência Social, vamos lá?!

Telefone Previdência Social INSS
Telefone Previdência Social INSS

Qual o Telefone da Previdência Social?

O telefone da Previdência Social para informações é o 135, a ligação é gratuita se feita de um telefone fixo ou telefone público (orelhão), agora se a ligação for realizada de um telefone celular haverá a cobrança no valor de uma ligação local.




Se você tem alguma dúvida ou deseja alguma informação o ideal é entrar em contato pelo número de telefone da Previdência Social, antes de comparecer a uma agência do INSS.

Pelo telefone da Previdência Social INSS é possível realizar vários serviços reduzindo a necessidade de comparecer diretamente nas agências físicas.

Quais Serviços São Oferecidos Pelo Telefone da Previdência Social?

Pelo número de telefone da Previdência Social é possível efetuar:

  • Agendamentos
  • Consultar agendamentos
  • Atualizar dados
  • Verificar datas de pagamentos
  • Informações sobre benefícios
  • Informações sobre serviços

Atualmente é possível receber três tipos de benefício pelo telefone, sem comparecer na agência do INSS:

  • Salário Maternidade
  • Aposentadoria por Idade
  • Aposentadoria por Tempo de Contribuição

Para o último, em alguns casos, ainda é necessário o comparecimento na agência, porém é necessário realizar o agendamento pelo telefone ou pelo Meu INSS antes.

Para os serviços que não estão disponíveis através do telefone ou pelo Meu INSS é preciso realizar o agendamento antes do comparecimento nas agências da Previdência Social.

O ideal é sempre entrar em contato pelo telefone da Previdência Social agendamento e verificar se para o serviço desejado é necessário realizar algum agendamento e, se for caso, já realizar o mesmo.

Telefone Previdência Social Agendamento

Encontre o Telefone da Previdência Social Mais Próximo de Você.

O telefone para entrar em contato com a Previdência Social é número nacional 135, porém vamos disponibilizar o telefone da Previdência Social de algumas cidades:

  • Telefone Previdência Social Curitiba:

(41) 3376-3012

  • Telefone Previdência Social Campinas:

(19) 3343-6201

  • Telefone Previdência Social Goiânia:

(62) 3291-1588

  • Telefone Previdência Social Rio de Janeiro:

(21) 2221-4790

  • Telefone Previdência Social de São Paulo:

(11) 2693-1151

Através do site https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/rede-de-atendimento/ é possível verificar o endereço e telefone da Previdência Social mais próxima a você.

Como Ligar Para 135 do Celular?

Algumas operadoras de celular não permitem ligações para órgãos públicos federais ou estaduais em determinados planos, em alguns casos é necessário fazer uma recarga no aparelho para efetuar a ligação.

Como a ligação pelo celular cobra o valor de uma ligação local, prefira ligar fora dos horários de picos, das 7h às 9h, após as 16h ou aos sábados, evitando assim uma cobrança expressiva na sua fatura de celular.

O telefone da Previdência Social e o Meu INSS são os melhores canais para esclarecimento de dúvidas, obter informações e realizar serviços sem sair de casa, aproveite essa funcionalidade.

Confira mais informações no vídeo, como acesse o site → Guia de Previdência Social :