Skip to content

Perícia Médica Hérnia de Disco, Saiba Mais!

A Perícia Médica Hérnia de Disco pode ser agendada de forma simples, rápida e segura. Basta você acessar e se cadastrar no site https://meu.inss.gov.br/central/#/.




Além do agendamento de sua perícia, você obterá outras informações tipo extratos previdenciários, extrato de pagamento de benefícios e o mais importante, o resultado de seu requerimento de benefício.

Outra maneira de agendar sua Perícia Médica Hérnia de Disco é indo presencialmente a um posto do INSS ou ligando no número 135, que funciona de segunda a sábado, no horário das 07 às 22.

Leia nosso artigo até o final e responderemos as perguntas abaixo, tópico por tópico. Venha e veja como é simples e seguro:

Perícia Médica Hérnia de Disco
Perícia Médica Hérnia de Disco

Perícia Médica Hérnia de Disco, Como Funciona?





A enfermidade na  hérnia de disco ocorre devido a um tipo de  desidratação do disco entre as vértebras da nossa coluna. Esse disco de nossa coluna, funciona como uma espécie de amortecedor.

Ele segura os impactos das nossas atividades do dia. Se você exerce em suas atividades diárias funções, que peguem muito peso e não toma os cuidados para prevenir esse desgaste, fatalmente você poderá ter problemas de Hérnia de disco. 

Um dos quesitos para se realizar a Perícia Médica Hérnia de Disco é a sua incapacidade de executar suas atividades no trabalho ou no seu dia a dia. Para agendar sua perícia, você deve preencher os quesitos perícia médica hérnia de disco:


  • Acessar e se cadastrar no site https://meu.inss.gov.br/central/#/
  • Agendar sua perícia com dia e hora marcado
  • Levar documentos pessoais, tipo RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência
  • Levar exames, atestados, prontuários, receituários, laudos e relatórios médicos que atestem sua incapacidade de exercer suas atividades laborais
  • Caso tenha havido algum tipo de internamento ou cirurgias, levar comprovação também

Se você não tem familiaridade com a internet, essa perícia poderá ser agendada pessoalmente num posto do INSS ou ligando no número 135, que funciona de segunda a sábado, das 07 às 22 horas.

O Que Preciso Levar na Perícia Médica Hérnia de Disco?

Você deverá levar para perícia médica por hérnia de disco toda a sua documentação médica referente que ateste a sua incapacidade laboral.

Deverá levar exames, atestados médicos, receituários, relatórios e laudos médicos. E se teve algum tipo de internamento ou cirurgias, levar comprovação.

Quesitos Perícia Médica Hérnia de Disco

Dicas Para Passar na Perícia!

Se forem observados todos os tópicos para sua Perícia Médica Hérnia de Disco conforme listados abaixo, certamente você terá êxito na sua Perícia Médica:

  • Estar realmente incapacitado para o exercício de suas atividades laborais;
  • Chegar no horário agendado com 15 minutos de antecedência;
  • Levar sua documentação organizada e em bom estado de conservação, Arrumar os exames, laudos e relatórios em ordem cronológica;
  • Caso tenha ocorrido internações ou cirurgias, levar também;
  • Responder as perguntas realizadas pelo perito com clareza e coerência;

Caso você seja reprovado em sua primeira perícia, você poderá entrar com um recurso administrativo na própria previdência social.

E se este também for negado, aí você poderá solicitar uma perícia médica judicial hérnia de disco junto aos órgãos competentes.

Passei na Pericia, e agora?

Ao passar numa Perícia Médica Hérnia de Disco você será contemplado com um benefício da previdência social, o auxílio doença.

Esse auxílio provavelmente será temporário e com previsão de uma nova perícia, aguardando que você melhore ou fique curado e possa voltar as suas atividades laborais.

Porém em alguns casos, o empregado acometido por essa enfermidade pode chegar a se aposentar por invalidez.

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a ver como é simples o agendamento da Perícia Médica Hérnia de disco. Não perca Tempo!  Aproveite e acesse nosso blog → Guia de Previdência Social  e veja outros artigos.