O Bradesco Previdência tem sido uma ótima alternativa de investimento para ter uma renda melhor após se aposentar, principalmente agora que estão acontecendo tantas mudanças em relação à contribuição que a maioria dos trabalhadores já fazem.
Os benefícios de em ter um rendimento extra, além do benefício do governo, a partir do momento que se para de trabalhar são muitos, como já mencionamos no artigo, Previdência complementar, mas é preciso saber escolher qual a melhor opção que se encaixa com o perfil de investidor de cada um.
O setor de Previdência Bradesco é bom, e o fato de ter muitos anos de atuação no mercado brasileiro, vem conquistando cada vez mais pessoas adquirindo um de seus produtos relacionados ao futuro financeiro familiar.
Se ainda não conhece bem ou quer saber mais, e em termos fáceis de serem entendidos, continue lendo os tópicos abaixo, afinal de contas, não são todos os brasileiros que entendem as palavras usadas por profissionais em economia.
O que é a Bradesco Previdência Privada?
- Bradesco Previdência e Seguros
Como prometemos, em termos bem fáceis, uma previdência privada é um investimento que a pessoa faz para se ter um rendimento extra, mas a longo prazo, como uma espécie de poupança.
E os planos do Bradesco previdência e seguros, são sempre bem recomendados, mas antes de fazer esse tipo de investimento é preciso levar em conta algumas questões, como por exemplo:
- Quanto tempo pretende investir
Pois na maioria das vezes só se tem algum retorno depois de muito tempo, em média 20 anos.
- Qual o tipo de investidor
Nenhum investimento financeiro é 100% seguro, e apesar de não se perde valores do montante investido, pode acontecer da rentabilidade não ser a esperada.
- Qual o tipo de rendimento
Neste caso pode ser fixo, com especificações pré-determinadas. Ou variável, como o próprio nome diz, cada caso é um caso e o cliente escolhe todas as opções.
Ou seja, para quem pretende adquirir, um dos produtos do banco, precisa ter em mente que guardará um valor e este terá um rendimento com taxas diferentes dos convencionais.
Para quem pretende investir em algo como a seguro de vida e previdência Bradesco, dê uma olhada no nosso artigo “Simulador Previdência Privada”, assim conseguirá fazer um bom comparativo do melhor investimento.
Como funciona a Bradesco Previdência Privada?
A contratação de um plano como esse, pode ser feito de duas formas:
- Através da internet
Essa não é uma é a opção mais recomendada, por ser uma totalmente automatizada e não ter como tirar muitas dúvidas, mas é bem simples. Confira:
- Acesse a parte de seguro e previdência Bradesco: https://www.bradescoseguros.com.br/clientes/produtos/previdencia-privada
- Faça antes uma simulação normal ou simplificada e escolha a que melhor lhe convir. A simulação e contratação podem ser feitas usando a página: https://simuladorprevidencia.mybluemix.net/main/previdencia/home
Na simulação é preciso preencher dados como:
- Idade
- Sexo
- Tempo de contribuição
- Valor a investir por mês
- Valor que deseja receber por mês
- Valor total que pretende acumular.
Esta talvez seja uma opção de contratação para quem já entende muito bem de investimentos financeiros em geral ou saiba muito bem como funciona a previdência Bradesco.
- Ir pessoalmente a uma agência
Essa seria a melhor opção, para pessoas que precisam saber e entender exatamente de todos os detalhes.
Pois existem várias regras, por exemplo, de quando e como resgatar a previdência privada Bradesco, sem contar que, cada plano tem especificações diferentes, e deve ser feito questionamentos, como:
- Taxas que são cobradas.
- Quais as taxas de juros.
- Qual o prazo para resgate.
- Quais as condições para fazer o resgate.
Depois de ter escolhido conscientemente, e ter esclarecido todas as dúvidas, o cliente passa a fazer os depósitos mensais, e pode ter acesso a tudo através do Bradesco Previdência App, que está disponível para os sistemas operacionais:
- iOS: https://apps.apple.com/br/app/bradesco-seguros/id1256508403
- Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.bradseg.bscelular&hl=pt_BR
Mas como já foi dito, adquirir um produto como o seguro e previdência Bradesco, é ter uma poupança, então, escolha com calma, contribua com calma e não tenha pressa para sacar o montante acumulado.
Qual o rendimento da Previdência Privada Bradesco?
O rendimento de um plano Bradesco Previdência, é bem variável, pois depende muito do modelo de investimento que escolheu ter, normalmente gira em torno 7,5% a.a, mas esse é um valor muito generalizado.
Além da variação mencionada, é preciso lembrar que existem várias taxas que são cobradas, e as mais conhecidas são:
- Valores de carregamento
Uma espécie de mensalidade de gestão financeira, o valor cobrado pode variar de 0 a 3% sobre cada contribuição.
- Valores de administrativo
É uma taxa cobrada anualmente com base no valor total aplicado, que gira em torno de 1,5% e 3% ao ano.
- Valor de saída
É um montante cobrado pela empresa gestora quando é feito o resgate.
Com tantas variáveis o banco criou a página, Bradesco Fundos Previdência Rentabilidade, onde é possível ter acesso a todos os valores já calculados e de acordo com cada plano, o acesso pode ser feito pelo link: https://www.bradescoseguros.com.br/clientes/produtos/previdencia-privada/rentabilidade-dos-fundos.
O que é VGBL do Bradesco?
Para se falar do Bradesco Previdência VGBL, é preciso entender o PGBL, pois são bem diferentes e, com certeza, para tipos de investidores diferentes também, e essa diferença está relacionada ao valor a ser pago ao Imposto de Renda, confira:
- PGBL – Plano Gerador de Benefício Livre
Esta opção é a que pode ser considerada uma aposentadoria complementar e recomendado para pessoas que fazem declaração de imposto de renda anualmente, o investimento pode ser declarado e terá um desconto de até 12%.
Ou seja, quem tem esse plano só pagará para o leão quando fizer o resgate, mas pagará de acordo com o valor total acumulado, mas a taxa cobrada pelo IR vai diminuindo com o passar dos anos, podendo ser feito a qualquer momento.
- VGBL – Vida Gerador de Benefícios Livres
Esta opção está mais para um seguro de vida, indicado para quem não faz declarações anuais ou é isento em relação ao IR.
Neste caso o resgate só pode ser feito com o término do contrato, mas o valor cobrado será somente referente aos rendimentos obtidos.
Talvez a questão que mais deva ser pensada é em como resgatar a previdência Bradesco e quando é melhor fazer, pois só assim poderá ter um rendimento favorável.
Quanto rende a Previdência do Bradesco?
Reafirmando, é quase impossível saber com exatidão o valor do rendimento, pois depende muito do plano que tem, mas muitos especialistas afirmam que, com certeza, vale muito mais a pena do que uma poupança comum.
Assista no vídeo abaixo, um comparativo e ao mesmo tempo um explicativo sobre várias opções de investimentos privados, incluindo a Bradesco Previdência Privada, confira:
Ainda tem dúvidas e não encontrou as respostas nos outros artigos do nosso blog → Guia de Previdência Social, ou quer nos enviar sugestões, use o formulário que está na página Contato, pois responderemos em breve.