Skip to content

Simulador de Aposentadoria: Faça O Seu Cálculo Agora!





O simulador de aposentadoria é uma ferramenta que transforma a vida de um futuro aposentado.

O objetivo do governo com lançamento do Portal Gov.br é para facilitar os cidadãos e empresas brasileira de acessar os serviços públicos, entre uma dessas ferramentas está o simulador de aposentadoria.

Este simulador é mais precisamente uma ferramenta do Instituto Nacional do Serviço Social. São diversas novidades sobre a aposentadoria após a reforma realizada pelo governo.

Tempo de contribuição, idade mínima, quatro regras de transições, são algumas das variáveis que o trabalhador necessitar ter em consideração para conhecer quando irá se aposentar devido a reforma da Previdência.




As regras gerais para a aposentadoria ser realizada foram alteradas na Constituição.

Há regras novas para que o trabalhador que se encontre no mercado de trabalho possa se aposentar antes de possuir a idade necessária, 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.

Desta forma, o novo simulador de aposentadoria entra em ação para ajudar as pessoas com as transformações realizadas em relação a aposentadoria.

O Que É O Simulador Da Aposentadoria?

simulador da previdencia para aposentadoria
Simulador De Aposentadoria: Faça O Seu Cálculo Agora!

O simulador de aposentadoria é uma espécie de calculadora lançada pela nova previdência e permite que o futuro aposentado tenha acesso a informação de quanto tempo ainda falta para que ele possa se aposentar.




Esse cálculo é realizado levando em conta as novas regras estabelecidas no ano de 2019.

A ferramenta é prática, excelente e tem a capacidade de realizar o cálculo da aposentadoria da categoria tempo de contribuição e pela categoria idade.

Estamos em uma era onde diversas transformações estão acontecendo de caráter digital, desta maneira, o INSS passou a eliminar os serviços analógicos.



Portanto, os cidadãos possuem acesso ao simulador de aposentadoria INSS e ficam dispensados de dirigir-se até uma agência para formalizar algum pedido nesse instituto.

O Meu INSS possibilita executar atividades integralmente digitais e o acesso pode ser realizado por meio da internet e utilizando a ferramenta no formato de aplicativo, que está disponível para Android e iOS.

Todo requerimento é processado de forma eletrônica e se os dados do consultante estiverem sido informados corretamente no sistema oficial, pode ser permitido até mesmo a concessão automática dos benefícios.

Quando for necessário, o segurado será solicitado para que entregue os documentos complementares. O Meu INSS também disponibiliza esta ferramenta, além do já citado site Portal Gov.br.

O simulador de aposentadoria estava sendo bastante esperado pelos segurados e simula renda e aposentadoria do consultante.

Desta forma, é possível saber se o trabalhador se encontra na posição de direito ao benefício da aposentadoria e qual é o valor estimado da renda mensal da pessoa que estiver consultando.

O objetivo principal do simulador de aposentadoria do INSS é proporcionar auxílio ao cidadão na procura por notícias sobre seus direitos.

É estimando pelo INSS que quando a simulação é realizada, os segurados podem constar a falta de alguma condição para que o benefício seja concedido.

Portanto, esses consultantes irão aguardar até que os requisitos sejam todos cumpridos, irão saber também quando o benefício pode ser concedido, de forma automática e desta maneira requerido.

Como Funciona O Simulador De Aposentadoria

Para realizar a consulta no simulador de cálculo previdenciário, o consultante necessita ter um cadastro realizado no Portal Gov.br.

https://sso.acesso.gov.br

No entanto, para conseguir executar essa atividade, o trabalhador deve seguir os passos que são bem simples.

É uma ferramenta bastante eficiente e intuitiva para que qualquer pessoa consiga acessar e executar a consulta.

Simular Aposentadoria Por Tempo De Contribuição

Uma das opções de simulação disponibilizado no simulador da previdência é pela categoria de tempo de contribuição.

O primeiro passo é clicar na opção “Calculadoras” e selecionar “Aposentadoria por tempo de contribuição” para realizar a consulta.

Haverá campos solicitando as informações como sexo e a data de nascimento.

O consultante deve continuar pressionando em “Adicionar vínculo” e informar os dados de vínculo empregatício.

A data em que o trabalhador começou no emprego será colocada em “data de início”, já a data em que o vínculo terminou ou da data atual deverá ser colocado em “data fim”, caso seja necessário.

Sendo assim, o solicitante deve apertar em “Confirmar”.

Em “Preencher valores em lote”, o consultante deverá disponibilizar informações sobre os valores reais das remunerações.

Se caso possuiu diferentes salários ao longo dos anos, será preciso clicar sobre o ano que quiser para adicionar dados.

No campo “Remuneração”, o valor do salário deve ser inserido e em seguida clicar em “Confirmar”.

Para prosseguir, será preciso pressionar novamente a opção “Continuar” e no fim da página e do lado direito.

Quando a consulta estiver na página seguinte, o trabalhador deve conferir dados que foram inseridos e confirmar em “Calcular”.

Desta maneira, o simulador da aposentadoria irá informar se o tempo em que o trabalhador contribui foi concluído, e também o valor da renda que foi simulada.

Simular Aposentadoria Por Idade, Nova Previdência

Saiba como utilizar o simulador de aposentadoria através do site Portal Gov.br e para isso o consultante já deverá ter criado uma conta no portal. https://sso.acesso.gov.br

Para realizar a simulação da aposentadoria no novo simulador do INSS, será preciso acessar a página inicial do Portal Gov.br e buscar pela seguinte opção: “Meu INSS: acessa aqui os serviços digitais”.

O próximo passo é selecionar a opção “Calculadoras” e é possível fazer a simulação pela categoria idade ou pela categoria de tempo de contribuição.

Para saber sobre aposentadoria por idade: Clique na opção “Calculadoras” e ao buscar “Aposentadoria por idade” selecione a opção.

Será necessário informar sexo e data de nascimento nos campos que forem indicados pelo site e, em seguida, assine o “Adicionar vínculo”, para que seja informado os dados de vínculo empregatício.

Será preciso informar a data em que se iniciou no emprego no campo “Data de início”, por outro lado, a data em que terminou o vínculo de emprego ou data atual deve ser informado em “Data fim”.

Após informar esses dados, basta clicar em confirmar.

Em “Preencher valores em lote”, o solicitante deverá informar os dados sobre o valor do salário, no cenário onde o trabalhador possua diversos salários durante os anos será necessário clicar no ano que desejar.

Já no campo de “Remuneração”, o solicitante deverá informar a quantia em que recebe como salário e após essa etapa pressionar em “Confirmar”.

No fim da página, do lado direito, para continuar com a consulta, selecione a opção “Continuar”.

Para adicionar outros vínculos empregatício será preciso repetir os passos anteriores e na simulação de aposentadoria, confirme a tarefa clicando em “Calcular”.

Por fim será informado o sexo, requisitos para aposentadoria, idade e o tempo de contribuição do consultante.

Por fim, o simulador de aposentadoria irá mostrar se a idade mínima para aposentar foi atingida ou não.

simulador de calculo da aposentadoria

Simulador De Aposentadoria Especial Como Calcular

O valor desse benefício passa a ser de 60% da média simples, que é considerado qualquer salário do trabalhador recebido desde agosto de 1994.

Além dos 60% da média simples são adicionados 2% por ano que ultrapassam do 20º ano de contribuição.

Simular Aposentadoria De Professor Novas Regras

A calculadora proporcionada pelo GLOBO, além de atualizado com novas regras da previdência também já foi adaptada seguindo as novas regras para os professores.

Desta maneira, o professor poderá ter acesso a quantidade de tempo que falta para a aposentadoria e quanto vão receber com esse benefício que possuem o direito.

Descubra Valor Da Aposentadoria: Calculadora INSS

O simulador de aposentadoria do INSS pode ser encontrado em:

https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/simulacao/.

O trabalhador deverá seguir os passos e informar os dados que forem exigidos para conseguir ter acesso sobre as informações que forem desejadas.