Skip to content

Previdência Privada Itaú – Vantagens, como fazer e resgate!





Entenda tudo sobre a previdência privada Itaú.

Hoje em dia é possível conseguir se aposentar muito bem, afinal, você pode contar com a possibilidade de contratar uma previdência privada fornecida por um bom banco brasileiro.

Além de realizar contribuições mensalmente para a Previdência Social, também é possível garantir a tranquilidade deseja com uma aposentadoria em previdência privada.

Uma excelente previdência privada no Brasil é a do banco Itaú, banco conhecido pela grande maioria dos brasileiros.

Sendo assim, é essencial que você entenda exatamente o que deve fazer para conseguir contratar esse tipo de previdência e o foco desse artigo é justamente explicar aquilo que você precisa saber sobre o assunto.

O rendimento da previdência privada Itaú é muito bom e quando você tiver acesso detalhado sobre essa questão certamente será determinante para você decidir por uma boa previdência.




Ficou interessado nesse assunto, certo? Continue lendo o artigo com bastante atenção para mais informações.

Como funciona a Previdência Privada do Itaú?

Previdência Privada Itaú – Vantagens, como fazer e resgate!
Previdência Privada Itaú – Vantagens, como fazer e resgate!

De forma geral, a previdência privada Itaú funciona em duas modalidades: PGBL e VGBL e ambas categorias são produtos que permitem o usuário acumular recursos durante um prazo longo.




O objetivo é que essa pessoa consiga formar um bom saldo para que ele possa aproveitar renda extra durante a sua aposentadoria.

Em linhas gerais, o valor acumulado será resgatado ou transformado em uma renda mensal, tudo é de acordo com os termos do regulamento do plano que foi contratado por você.

O Plano Gerador de Benefício Líquido (PGBL) é uma modalidade que funciona melhor para quem possui rendimentos tributáveis, realiza a declaração do Imposto de Renda e também contribui para a Previdência Social.

Já o Vida Gerador de Benefício Líquido é a categoria que funciona com mais benefício para a pessoa que realiza a declaração do Imposto de Renda no modo simples e não faz contribuição para a Previdência Social.

Agora você já sabe como funciona a previdência privada Itaú e saberá se ela foi feita para você.

Qual é o rendimento da Previdência Privada do Itaú?





O rendimento da previdência privada Itaú pode variar bastante e leva em consideração qual é a modalidade escolhida por você, ou seja, se é a categoria PGBL ou VGBL.

Para entender um pouco melhor sobre o rendimento referente a previdência privada fornecida pelo Itaú, você poderá usar a tabela online disponibilizada pelo próprio banco.

Dessa forma, você consegue entender um pouco melhor sobre o rendimento que será aproveitado por você que faz esse tipo de investimento de vida.

O site para quem deseja visualizar mesmo o rendimento que é proporcionado pelo Itaú é o seguinte: https://www.itau.com.br/personnalite/investimentos/previdencia/rentabilidade/;

O rendimento que será obtido pela previdência privada Itaú é assunto importante a ser entendido.

Quanto tempo demora para resgatar Previdência?




O investimento previdência privada Itaú deve ser uma aplicação cuja gênese deve ser de longo prazo. Contudo, você consegue realizar o resgate nos seus planos a cada 60 dias.

Ou seja, você não precisa esperar por muito tempo para fazer o resgate do dinheiro, entretanto, é necessário lembrar que esse é um investimento para longo prazo, certo?

Na hora de chegar o momento da sua aposentadoria é que você pode receber o capital que foi acumulado.

É importante entender que há duas maneiras de receber o capital que foi acumulado durante os anos de previdência privada Itaú.

A primeira maneira é a renda temporária e essa é uma renda mensal que será paga a partir da idade que foi escolhida pelo investidor, o mínimo é aos 60 anos de idade e será pago até o fim do prazo ou até o falecimento.

Já a segunda forma é chamada de prazo certo, que é quando a renda mensal é paga a partir da idade escolhida, também sendo 60 anos a idade mínima e durante um período determinado.

Nesse caso, quando há falecimento, a renda é paga para os beneficiários desse plano.

Rendimento da Previdencia Privada Itau

Como consultar Previdência Itaú?

É muito simples entrar em contato com o banco para saber mais sobre a previdência privada Itaú, os principais meios de comunicação são: a plataforma digital e o telefone.

  • O site do Itaú para conseguir a previdência privada é o seguinte: www.itau.com.br/vivermais;
  • Já o telefone para contato é: 4004 1937.

Viu só como é simples consultar a previdência privada Itaú? Quer saber mais sobre esse assunto? Continue lendo o artigo.

Quais as vantagens de contratar o Itaú para previdência?

A previdência privada Itaú é um excelente investimento, pois garante uma renda extra para quem deseja aposentar com tranquilidade quando o momento certo chegar.

Além disso, se trata de uma previdência simples de entender e certamente oferece excelente serviço para os contratantes, afinal, estamos falando de um dos melhores bancos em território nacional.

Sendo assim, você estará contratando o serviço de um banco conhecido e de muita confiança. Para mais informações, acesse o blog → Guia de Previdência Social