Skip to content

Previdência Privada Inter – Saiba onde o futuro rende!





A previdência privada Inter é uma opção para quem busca por um investimento descomplicado.

Diferente dos bancos físicos, a previdência privada Inter não necessita da assinatura de documentos e comparecimento em agências. A instituição é a primeira no Brasil a lançar o serviço todo online.

Os bancos virtuais, como o Inter, estão fazendo sucesso entre os brasileiros, graças as facilidades de abrir e movimentar suas contas. Não existem filas, agências e outras rotinas comuns, além da maioria não cobrar taxas por seus serviços.

O banco iniciou seus serviços em 1994, mas foi em 2017 que começou com seus processos online. Ficou conhecido por não efetuar cobranças para a abertura de conta e aceitar até CPFs com irregularidade no mercado.




Depois de angariar uma grande carteira de clientes, a empresa criou o PAI Investimentos, onde oferece diversas formas de investir, sem complicações. Assim, mostra que não é preciso ser rico ou entender tudo sobre finanças para ganhar dinheiro.

Veja se a previdência privada Inter vale a pena e como ela funciona:

Previdência Privada Inter: como funciona?

Inter previdência privada
Previdência Privada Inter – Saiba onde o futuro rende!

A previdência privada Inter é indicada para as pessoas que desejam juntar “um pé de meia”, mas não conseguem por conta própria. Ao abrir uma previdência é preciso honrar com uma determinada quantia, que rende anualmente e será recebida no futuro.




É um investimento a longo prazo, que deve ser pensado para ações futuras, principalmente, para quem não conta a com uma aposentadoria. O montante a ser depositado no mês depende de quanto deseja recolher no final.

A previdência privada Inter conta com dois modos distintos, o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e o Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL). Eles mudam a maneira que será declarado o valor no Imposto de Renda. Sendo que uma é recomendada para quem já faz o modulo completo e o outro plano de previdência privada Inter não é preciso acrescentar no documento da Receita Federal.

Como fazer uma simulação na Previdência Privada Inter?

Todos os serviços oferecidos pela instituição financeira virtual são simples de serem executados, basta o cadastro no banco e tudo pode ser realizado pelo aplicativo.




A simulação da previdência privada Inter é parte importante para quem deseja uma aposentadoria. Ele mostra o quanto valerão as mensalidades no futuro e faz um esboço dos juros.

Para fazer esse cálculo, é preciso ser correntista da empresa. Para isso, é só fazer o cadastro, apresentar os documentos e aguardar a aprovação. Depois, basta acessar a página de investimento, dentro do sistema, e fazer a simulação previdência privada Inter.

Essa previdência vale a pena?

Todos os tipos de previdências valem a pena para quem não conta com uma aposentadoria ou pretende controlar seus ganhos futuros. A previdência privada Inter é um negócio assertivo, pois o banco conta com boa reputação e atua em parceria com uma empresa conhecida de seguros.

Além disso, todo o processo da previdência privada Inter pode ser feito e cancelado virtualmente, sem ter que gastar tempo e deslocamento até uma agência.


Entenda sobre as taxas e rendimentos

A previdência privada Inter é feita junto a prestadora de seguro Icatu, com um índice de rentabilidade de 2,37% anual. Vale lembrar, que o banco cobra uma taxa de até 2% ao ano para realizar esse investimento.

A taxa de rentabilidade está longe de ser uma das melhores, mas o valor de retirada também está abaixo do mercado. Portanto, permanece vantajoso fazer uma previdência privada Inter.

Simulação previdência privada inter

Por que fazer uma previdência privada o quanto antes?

Os investimentos podem fazer toda a diferença no futuro. A previdência privada Inter, por exemplo, gera um montante para ser utilizado na aposentadoria. O valor final depende do quanto é investido, por isso tudo deve ser feito no prazo mais longo possível.

O modo de recebimento é escolhido pelo correntista, assim como as parcelas. Quanto mais tempo houver para depositar, maior o valor arrecadado no final da previdência privada banco Inter.

Como fazer portabilidade para Previdência do Banco Inter?

A contratação de uma instituição financeira para uma modalidade de investimento é bastante complexa, pois pode ir além do nível de rentabilidade e passar pela idoneidade da empresa.

Com a expansão deste mercado e o surgimento de grandes nomes no Brasil, as pessoas têm aderido a portabilidade da previdência privada, que é o processo de transferir o serviço para um concorrente, onde os valores já arrecadados são enviados para outra companhia.

Para transferir o programa de qualquer banco para a previdência privada Inter, basta fazer o cadastro no aplicativo e escolher a portabilidade no menu do PAI Investimento, presente para todos os correntistas.

O pedido também deverá ser feito na instituição onde foi inicial esse processo, mas tudo é bem simples. Além disso, a conta corrente do Inter não possui taxas mensais.

Vale lembrar, que a mudança só pode ser feita quando as empresas oferecem o mesmo plano. Portanto, quem optou por VGBL, por exemplo, só pode solicitar a portabilidade por uma previdência privada Inter VGBL.

Assista o vídeo e tire todas as suas dúvidas que restaram sobre o investimento na previdência privada Inter e acesse o blog Guia de Previdência Social para mais informações: