Skip to content

Previdência Privada Bradesco – Segurança no futuro!





A previdência privada Bradesco se apresenta como uma alternativa diante a Reforma da Previdência, mas está longe de ser a melhor das possibilidades.

A previdência privada Bradesco surgiu como uma alternativa para os trabalhadores após a polêmica Reforma da Previdência, para garantir a segurança de uma condição financeira mais estável no futuro, sem depender exclusivamente dos pagamentos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Como a maioria dos brasileiros não possui uma boa educação financeira, ainda é comum surgirem dúvidas se a previdência privada Bradesco vale a pena, assim como ocorre com a maioria dos investimentos.

No entanto, pelos motivos de força maior é crescente o número de pessoas e, principalmente jovens, interessados em ingressar no mundo dos ecônomos, e buscam o acesso previdência privada Bradesco como uma das alternativas para o futuro.




Ainda assim, existem muitas dúvidas sobre a previdência privada do Bradesco, e a grande maioria está relacionada as questões mais simples, nutridas especialmente por um desconhecimento básico de investimentos.

Para solucionar a dúvida se a previdência privada Bradesco compensa, confira abaixo as respostas para os principais questionamentos sobre esta modalidade de investimento:

O que é previdência privada Bradesco?

previdencia infantil Santander
Previdência Privada Bradesco – Segurança no futuro!

Primeiramente vamos entender mais sobre o que é a Previdência Privada Bradesco.

A previdência privada banco Bradesco é uma alternativa a Previdência Social, mas uma não excluí a adesão a outra, e funciona basicamente da mesma forma que a aposentadoria convencional paga pelo Governo.




Basicamente, a previdência privada opera como um investimento a longo prazo, onde o contratante realiza depósitos mensais com a intenção de acumular um certo valor, com acréscimo de juros, para realizar o saque do montante de maneira total, parcial, mensal, anual ou vitalícia.

Realizar uma aplicação previdência privada Bradesco pode ser uma excelente opção para quem deseja complementar a renda do benefício pago pelo Governo, já que, de acordo com o plano escolhido, o valor da previdência privada pode ser superior ao da pública.

0800 da Previdência Privada Bradesco





O atendimento previdência privada Bradesco é realizado pela central de seguros do banco, e pode ser contatado pelos números 4002-0022, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-570-0022, para as demais regiões. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 07h30 às 18h, exceto feriados.

As solicitações de resgate devem ser efetuadas no mesmo número de telefone, no entanto, o atendimento para esta tratativa ocorre somente das 08h às 18h, de acordo com o horário de Brasília, somente nos dias uteis.

Caso o atendimento não se desenvolva como desejado, também é possível abrir um protocolo de reclamação por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), que funciona 24 horas, 7 dias por semana, pelo número 0800-721-1144 ou 0800-722-0099 para portadores de deficiência auditiva ou de fala.

contratar previdencia privada Santander

Qual o rendimento da previdência privada Bradesco?

A rentabilidade dos investimentos varia de acordo com o plano de previdência privada Bradesco escolhido pelo contratante.



Para ter uma leitura melhor sobre as possibilidades de rendimento, o Bradesco oferece um simulador em seu site oficial.

Para realizar uma simulação basta:

  • Acessar o link https://www.bradescoseguros.com.br/clientes/produtos/previdencia-privada;
  • Clicar em “Faça uma Simulação”;
  • Será aberta uma nova página e nesta deverá deve-se clicar no campo “Simule”, na aba “Plano de Previdência Bradesco”, nesta página é possível realizar uma simulação simples ou completa.

No simulador é importante se atentar ao tipo de plano escolhido, que pode ser VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) ou PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre).

A principal diferença entre ambos é o Imposto de Renda. Entenda como funcionam essas modalidades:

  • PGBL – Esta modalidade conta com a possibilidade de realizar a dedução dos valores depositados do Imposto de Renda, para quem realiza a declaração completa, com a intenção de que o tributo não altere o rendimento dos juros compostos. É importante ter em mente que o Imposto de Renda será pago ao final do investimento sobre o montante adquirido;
  • VGBL – Mesmo que esta modalidade de plano não possua dedução dos investimentos no Imposto de Renda, trata-se da opção mais recomendada para os investidores que efetuam a declaração do tipo simples ou é isento, já que o pagamento do imposto ocorre apenas no momento do resgate e somente sobre os rendimentos.

O Bradesco Previdência vale a pena?

Normalmente os especialistas em investimentos não veem com bons olhos a entrada em uma previdência privada, por acreditarem que existem melhores opções, a longo prazo, disponíveis no mercado.

Ainda assim, caso ocorra de fato a decisão de aderir ao produto, os especialistas também não apontam a previdência privada Bradesco como uma das melhores opções, devido à existência de concorrentes com a mesma solidez de mercado e com a cobrança de taxas mais baratas que as ofertadas pela instituição.

No entanto, não existe uma resposta 100% correta para este questionamento, já que o benefício da adesão varia de acordo com uma série de opções e pode ser atrelado a diversos outros tipos de investimentos dentro da mesma corporação financeira.

Para aqueles investidores que já possuem uma previdência privada Bradesco e estejam insatisfeitos com os moldes apresentados pelo banco, é importante ter em mente que a previdência privada também permite a portabilidade entre instituições, valendo-se assim da opção de migrar para uma empresa que atenda melhor as necessidades apresentadas.

Confira porque a previdência privada Bradesco não é uma boa opção: