Skip to content

VEJA aqui – Lista dos convocados para Perícia do INSS 2019





Já teve acesso a lista de convocados para perícia do INSS 2019? Veja e entenda tudo sobre.

A perícia do INSS 2019 tem como objetivo revisar os beneficiados do programa. E com isso garantir que não aja fraudes ou irregularidades em alguns auxílios doenças ou acidentes por exemplo e ainda na aposentadoria por invalidez.

Quem precisa receber o auxílio da previdência tem sempre aquela preocupação com seu benefício, não é mesmo? Primeiramente de vim a ser cortado de repente, principalmente quando esta é no momento sua única fonte de renda.




Dessa forma, se você é umas dessas pessoas que estão recebendo um destes benefícios pode estar na lista de convocação. E como saber se será chamado? O que precisará fazer para que ele não seja cortado?

Calma, não se alarme, pois, neste artigo iremos explicar tudo que você precisa saber sobre a lista de convocados do INSS para perícia e o que pode estar fazendo.

Atente-se aos nossos tópicos:

Veja quem está na lista dos convocados para Perícia do INSS 2019

lista dos convocados para pericia do inss 2018 bahia
VEJA AQUI – Lista Dos Convocados Para Perícia do INSS 2019

A saber, a previdência social estar fazendo uma espécie de revisão do programa para averiguar as condições dos beneficiados. O objetivo é evitar supostas fraudes que estejam ocorrendo.




Dessa maneira, é estimado que mais de 300 mil beneficiados sejam convidados a passar por nova perícia. E caso não o faça pode até mesmo está deixando de receber o benefício

Então, quem recebe auxílio doença ou aposentadoria por invalidez e tem mais de 6 meses que não realiza a perícia, são os mais prováveis a estar na lista dos convocados para perícia do INSS 2019.




Sendo que ainda haverá algumas regras para esta convocação as quais são: idade do segurado, primeiro serão chamados os mais jovens. E a outra regra é referente ao tempo de benefício, aqueles que estão recebendo a mais tempo.

E como saber se está na lista de convocados para perícia? É bem simples, normalmente o INSS notifica as pessoas pelos correios ou até mesmo rede bancária, ou e-mail.



Por isso, recomenda-se que o endereço residencial e do eletrônico estejam sempre atualizados.

Estou na lista dos convocados para Perícia do INSS 2019 e Agora?

Certamente, essa pode ser a dúvida de algumas pessoas que estão na lista dos convocados para perícia do INSS. Primeiro de tudo, se você foi notificado para realizar a perícia agora é necessário fazer o agendamento.

O qual pode ser feito pela central de atendimento 135 ou ainda pelo site do INSS, mais especificamente em “Meu INSS”.

Ou seja, precisa nem sair de casa o que já facilita bastante. E não se preocupe se for chamado, lembre-se de manter calma e não ficar nervoso, pois é essencial e tudo isso é avaliado também.

Leve todos os documentos necessários, assim como aconteceu nas perícias anteriores.

Todavia, se não agendar para estar comparecendo como solicitado o benefício poderá ser cortado. Devido a isso, atente-se aos prazos dados e não falte a perícia no dia marcado.

Caso aconteça algum contratempo ou imprevisto e não possa comparecer na data marcada, cancele antes e tente remarcar.

ver lista dos convocados para pericia do inss

Foi convocado pelo Pente Fino do INSS 2019? – veja o que fazer!

Antes de mais nada, pente fino do INSS busca detectar benefícios que possuam fraudes e irregularidades. Saiba que esta é uma regra instituída por lei.

Desse modo, a lista de convocados para perícia do INSS 2019 que passará pelo pente fino pode ter beneficiados de aposentadoria por invalidez, auxílio doença, auxílio acidente e BPC.

Caso seja chamado terá que comparecer a alguma das agências do órgão, por meio do agendamento. Assim também, atualize toda a documentação que precisa ser levada principalmente o laudo médico.

Além disso, leve atestados, os exames atualizados para comprovação da doença ou incapacidade de trabalhar, cópia de prontuário e em caso de benefício concedido por meio judicial leve o laudo pericial do processo.

Outro ponto importante neste caso é que os dados cadastrados estejam atualizados.

Havendo dúvidas relacionadas a convocação do pente fino do INSS existem profissionais da área que podem ajudar.

Como reverter a situação na Perícia? veja dicas!

Geralmente se o beneficiado perder o benefício por conta da perícia pode estar recorrendo da decisão por meio de um recurso. Para isso, é dado algumas opções como ir até uma agência ou ainda fazer digitalmente e depois enviar pela página do Meu INSS.

Contudo, terá apenas um prazo de 30 dias para entrar com o recurso.

Sendo assim, poderá ser feita uma nova perícia, solicitando que o mesmo venha ser realizado com outro perito. E dependendo do caso cabe até mesmo ação judicial.

Diante disso, procure um especialista na área pra melhor auxiliar se vier perder o benefício.

Por isso, se estiver na lista dos convocados para perícia do INSS 2019 leve todo e qualquer documentação que comprove doença ou incapacidade atualizada.

O que você achou deste conteúdo?

Aproveite para saber mais acessando os outros artigos do blog e veja também o vídeo: