Skip to content

Ford Previdência Privada – Vantagens, como fazer e resgate!





Entenda tudo sobre a Ford Previdência Privada agora mesmo.

Hoje em dia a aposentadoria é um assunto bastante importante, principalmente para quem quer se aposentar com a tranquilidade de receber uma renda mensal excelente.

Além da possibilidade de se aposentar pela Previdência Social, atualmente, os trabalhadores brasileiros podem contar com diversas previdências privadas fornecidas por bancos e empresa.

A previdência privada da Ford é um bom exemplo, pois se trata de um serviço disponibilizado por uma empresa conhecida no mundo todo e que é capaz de fornecer benefícios interessantes para quem desejar.




Dessa maneira, é interessante passar a entender melhor sobre esse assunto. Ficou curioso e quer entender melhor, não é mesmo? Continue lendo esse artigo para mais informações. Boa leitura!

Como funciona a Ford Previdência Privada?

Ford Previdência Privada – Vantagens, como fazer e resgate!
Ford Previdência Privada – Vantagens, como fazer e resgate!

Não há complexidade nenhuma em entender o funcionamento da Ford Previdência Privada essa é uma entidade fechada que nasceu em 1995 e ficou conhecida como FPP.




Não é uma entidade com fins lucrativos e o seu maior objetivo é cuidar da administração do Plano de Aposentadoria de muitos cidadãos brasileiros.

O funcionamento das atividades realizadas pela FPP é regulamentado diretamente pelo Ministério da Previdência Social juntamente com a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC).

A PREVIC é a responsável por regulamentar e fiscalizar as atividades que são desenvolvidas por entidades fechadas de previdência complementar.

A partir do momento em que o empregado decide aderir o Plano de Aposentadoria, as contribuições serão realizadas pela patrocinadora em nome desse colaborador. É importante entender que a contribuição será colocada em uma conta única que recebe o nome de Conta de Participante.

Dessa forma, o empregado da Previdência Privada da Ford poderá realizar depósitos de forma voluntária a esse plano, portanto, o saldo da sua conta individual é aumentado. O saldo da conta individual servirá como a base referente ao benefício do Plano de Aposentadoria.



Qual é o rendimento da Ford Previdência Privada?

O rendimento da Ford Previdência Privada é um tema bastante importante, pois se trata de como o dinheiro que está sendo investido vai render e como pode ser um benefício, certo?

É importante entender que as contribuições que são feitas diretamente pelos empregados elas possuem a garantia de rendimento mínimo de TR + 6% para o ano. E esse rendimento dura o período em que esse empregado permanece com a sua inscrição válida no Plano de Aposentadoria.

Anualmente, a FPP Ford Previdência Privada realiza uma divulgação para todos os participantes ativos, assistidos, vinculados e auto patrocinados e esse relatório recebe o nome de Demonstrativo de Investimentos.

É nesse relatório que irá ser encontrados todas as informações relevantes sobre às aplicações de finanças dos recursos referente a FPP. Portanto, é dessa maneira que será possível saber o rendimento do ano anterior e analisar a comparação com a meta que foi estabelecida.


Quanto tempo demora para resgatar Previdência Ford?

O resgate poderá ser feito quando for necessário, porém o período em que o resgate é realizado irá determinar os direitos que cada pessoa tem sobre as aplicações.

O participante que realiza o resgate com menos de três anos contínuo ou de vinculação com o seu plano, só poderá resgatar o que foi aplicado no formato Contribuições Voluntárias.

Já quem ficou durante mais de três anos de serviço continuo ou vinculação de plano, poderá ficar com todo investimento realizado no modo voluntário e apenas metade do que está em Contribuições Patrocinadas.

Portanto, a Ford Previdência Privada determina qual é a quantidade que poderá ser resgatada a partir da quantidade de tempo que a pessoa ficou vinculada.

Quer saber mais sobre a FPP? Continue lendo esse artigo.

Previdência Privada da Ford

Como consultar Previdência Ford?

Se você quer mais informações sobre a Previdência Privada da Ford, você poderá entrar em contato com a empresa ainda hoje por meio do telefone, basta ligar para os números abaixo para uma melhor consulta.

  • (11) 4174-9468;
  • (11) 4174-9478;
  • (11) 4174-9463.

Além disso, também há a possibilidade de entrar em contato pelo e-mail.

  • fordprev@ford.com.

Quais as vantagens de contratar o Ford para previdência?

As principais vantagens de começar a ser um usuário da Ford Previdência Privada são:

  1. Aposentadoria por invalidez é o benefício concedido aos participantes que são ativos, auto patrocinados e vinculador que já recebem esse benefício por meio do INSS;
  2. Pensão por morte é concedida aos beneficiários em situação de falecimento do participante das categorias assistido, ativo, vinculado ou auto patrocinado;
  3. Aposentadoria é o benefício concedido para qualquer participante desligado da companhia, com pelo menos três anos de serviço contínuo realizado e três anos vinculado ao plano de aposentadoria cuja idade é de no mínimo 50 anos.

Agora que você já sabe tudo sobre a Previdência Privada da Ford, você poderá se vincular a esse serviço e aproveitar as vantagens proporcionadas por uma previdência privada como essa. Para mais informações, acesse o blog → Guia de Previdência Social